Expo Abreu 2017: Volume de reservas aumenta quase 15%

O volume de reservas verificadas na quarta edição da Expo Abreu, que decorreu este fim-de-semana no Pavilhão 2 da FIL – Parque das Nações, em Lisboa, aumentou 14,7% face ao evento do ano anterior.

De acordo com a Agência Abreu, organizadora do evento, no pódio dos destinos mais vendidos, não só na FIL, como nas 95 das 150 lojas próprias da rede Abreu espalhadas pelo Norte, Sul, Açores e Madeira, está Portugal, nomeadamente Açores, Madeira e Algarve.

Com grande foco no sector dos cruzeiros, as vendas para este segmento ficam em segundo lugar, com destaque para cruzeiros no Mediterrâneo, Norte da Europa e Caraíbas.

No top 10 dos destinos mais vendidos estão ainda Cabo Verde, Brasil (Nordeste e Rio), Grande Viagens, Circuitos Europeus, Caraíbas, Cidades Europeias, incluindo os mercados de Natal, Marrocos, Disneyland Paris, bem como programas de réveillon, com destaques para Marraquexe, Açores, Madeira e o Douro.

Na senda de inovar todos os anos, Segundo José Manuel Ferraz, director da Viagens Abreu, esta edição da Expo Abreu deu um grande destaque aos cruzeiros, dedicando ao produto uma assinalável área da Feira, onde todas as companhias presentes em Portugal estiveram representadas, bem como algumas de cruzeiros fluviais. Durante o evento, essas companhias tiveram igualmente a oportunidade de vender os seus produtos directamente ao público, “que encontrou ofertas que já não estão disponíveis no mercado, mas que conseguimos contratar antecipadamente”, disse, para acrescentar que “os cruzeiros são um produto em crescimento e com grande antecipação de reservas, por isso, justificam a aposta da Expo Abreu este ano”.

A Expo Abreu, de acordo com o responsável, que acompanhou os jornalistas numa visita à Feira, voltou a dar um enfoque especial a um dos seus destinos de grande aposta que foi os Açores, e pela primeira vez deu especial atenção ao turismo activo, segmento para o qual criou recentemente um departamento no seio da sua estrutura.

A Feira, que é considerada um dos mais importantes mercados de viagens de Inverno, contou com a presença de cerca de 100 expositores. A área de vendas foi reformulada, transformando-se numa agência de viagens aberta e tornando-a mais apelativa, conforme explicou António Pinto da Silva, responsável pela organização do evento, com vista a criar uma interacção maior com a própria Feira. Nessa área funcionaram 28 postos de atendimento ao público e em toda a Expo Abreu estiveram ainda mais 17 postos de venda nos diferentes stands.

Refira-se que os produtos remanescentes estarão disponíveis e a preços da Feira em todas as agências da rede Abreu até ao próximo dia 26 de Novembro.

*Reportagem completa da Expo Abreu na próxima edição da Revista Turisver