Facturação do Grupo Altis subiu mais de 20% em 2017

Com uma ocupação média de 80%, +9% que em 2016, o Grupo Altis facturou 30 milhões de euros em 2017, num crescimento de 20% em termos homólogos, com os lucros operacionais a alcançarem os 11,5 milhões de euros, anunciou o Grupo em comunicado dirigido à imprensa.

Para este crescimento o Altis Grand Hotel contribuiu com vendas de 30%, seguido do Altis Prime com 28%, Altis Belém Hotel com 20%, Altis Avenida com 12%, e Altis Suites com 10%.

Para 2018, as perspectivas são também positivas como destaca Diogo Fonseca e Silva, director-geral  de Operações do Grupo: “o ano de 2018 começou bastante bem e a nossa perspectiva é voltar a registar e a confirmar taxas de crescimento a 2 dígitos”.

Raul Martins, presidente do Conselho de Administração do grupo salienta, em comunicado à imprensa, que a performance económica e financeira em 2017 foi muito positiva: o EBITDA cresceu mais de 30% entre 2016 e 2017, tendo sido superior a 8 milhões de euros. O passivo está em redução continuada, o ratio Dívida/EBITDA está em muito bons patamares e vai continuar a evoluir positivamente nos próximos anos, a estrutura de capitais próprios é actualmente muito sólida e, não obstante o investimento realizado em 2017, o indicador de autonomia financeira já é superior a 30%. A solidez deste quadro económico e financeiro, permite realizar o plano estratégico oportunamente traçado pelos accionistas.

Recorde-se que o Grupo Altis espera concluir em breve a ampliação do Altis Avenida Hotel, unidade de cinco estrelas na Praça dos Restauradores, que passará a integrar mais 46 quartos e suites, um sundeck na cobertura e um Gastrobar de assinatura no último piso com vista panorâmica para o centro da cidade e para o rio Tejo. Já em Maio o Grupo vai abrir o Altis Prata Suites, a primeira unidade em regime de Management da marca Altis. Localizado na Rua da Prata, o Altis Prata Suites é um Hotel de Apartamentos que ocupa um edificio totalmente recuperado e transformado.

Com uma estratégia de crescimento que assenta na integração de mais unidades em regime de gestão e pela consolidação das suas unidades próprias, o Grupo Altis vai assumir, em finais de 2019, uma nova unidade em regime de management. Trata-se do Altis Palm Bay, resort localizado na ilha da Madeira que vai integrar um hotel com 100 quartos e 160 apartamentos, localizado junto à praia do Portinho com acesso direto ao mar. Este hotel resort irá dispor de 2 restaurantes, 3 bares, Spa, ginásio, 3 piscinas, 1 ancoradouro, Kids Village, campos de paddle e 3 salas de reunião.