Faial ganha novo empreendimento de turismo rural

A ilha açoriana do Faial acaba de ganhar um novo empreendimento de turismo rural “Pátio – Horse & Lodge” nos Cedros inaugurada por Vítor Fraga, secretário Regional do Turismo e Transportes.

A vertente do alojamento do empreendimento veio acrescentar mais valia à empresa “O Pátio – Quinta do Moinho”, uma empresa especializada em passeios a cavalo pelos trilhos do Faial, única na ilha e a segunda a nível dos Açores, já que há muito o Faial tinha necessidade de uma unidade deste género.

O empreendedor considera que a grande vantagem deste alojamento, com capacidade para dez pessoas (com cama extra), é oferecer “camas” só para uma noite e funcionar 365 dias por ano, o que, no lado Norte da ilha, ainda não existia.

Este projecto terá uma segunda fase que contempla a construção de mais quatro a seis apartamentos com um Spa, incluindo uma piscina coberta, sauna e uma sala para Yoga ou Pilates.

O Pátio – Horse & Lodge pretende prestar um serviço único e de excelência nos Açores e dispõe agora de alojamento, passeios a cavalo, jeep tours, passeios pedestres, uma parceria exclusiva com a empresa “Tobogã” em canyoning, e outra parceria exclusiva, desde há 4 anos, com “Norberto Diver” em whale watching, natação com golfinhos e mergulho.