Faleceu Francisco Vieira

Antigo presidente da Região de Turismo Leiria-Fátima e do INFTUR – Instituto de Formação Turística, Francisco Vieira era actualmente director executivo da Ensignare.

Nascido a 26 de Janeiro de 1957, Francisco Vieira faleceu esta segunda-feira, segundo informou a Ensignare. Tendo dedicado grande parte da sua vida ao turismo e à área da formação, era actualmente director executivo da Associação de Ensino e Formação Ensignare, entidade proprietária da Escola Profissional de Ourém e da Escola de Hotelaria de Fátima. A ele se ficou a dever a formação da Escola Profissional de Ourém em 1990, que dirigiu até 1998.

Francisco Vieira foi presidente da Associação Empresarial Ourém-Fátima (ACISO), da Região de Turismo Leiria-Fátima, do INFTUR – Instituto de Formação Turística, da SRUFÁTIMA – Sociedade de Reabilitação Urbana de Fátima e director da Escola Profissional da Nazaré. Foi ainda docente convidado do Instituto Politécnico de Leiria, assessor do Instituto Politécnico do Porto, consultor da Lux Development (Luxemburgo), membro da Comissão Nacional de Aprendizagem e da direcção da Associação Turismo de Lisboa.

Licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, possuía o DUECE na área da Administração Educacional, pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa.

À família e amigos a equipa do Turisver.com envia as suas condolências.