Faro debate ordenamento do território e turismo

A CCDR Algarve promove, no dia 30 de Novembro, em Faro, um seminário sobre “Território e Turismo – Gerir os Recursos para um desenvolvimento sustentável”.

A iniciativa enquadra-se no âmbito dos novos desafios lançados pela alteração do Programa Nacional da Política de Ordenamento do Território (PNPOT), e visa promover a reflexão em torno dos problemas e desafios do ordenamento do território ao nível nacional e regional, colocando à discussão um conjunto de temáticas relativas aos sistemas urbanos.

O seminário, com entrada livre, mas sujeito a inscrição prévia através do site da CCDR Algarve, contará com a presença da secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza Célia Ramos, bem como de especialistas em diversas áreas e responsáveis por entidades públicas e privadas da região.

Turismo e desenvolvimento urbano: problemas e desafios em matéria de ordenamento do território; Turismo e desenvolvimento sustentável: do litoral sul à valorização do interior; e Turismo em territórios de alta e baixa densidade: para um desenvolvimento e um ordenamento sustentável e integrador, são os temas em debate.