Fátima17 ajuda peregrinos a celebrar o Centenário

A app Fátima17 é uma ferramenta tecnológica, criada pelo Projeto Securis e apoiada pelo Turismo Centro de Portugal, que visa ajudar os milhões de peregrinos que todos os anos se deslocam ao Santuário de Fátima.

Esta aplicação móvel é o primeiro resultado do Projeto Securis, um dos grandes vencedores da segunda edição do Concurso de Empreendedorismo Turístico / Prémio José Manuel Alves, instituídos pelo Turismo Centro de Portugal. A plataforma procura auxiliar os peregrinos que se desloquem a Fátima para participar nas Celebrações do Centenário das Aparições, centralizando toda a informação necessária. Disponível em formato web e mobile, pode ser utilizada em português e em inglês.

Além de disponibilizar informação relativa a Fátima e ao evento, a plataforma indica como chegar à cidade, quer seja a pé, de carro ou utilizando transportes públicos. Um mapa interactivo fornece apoio aos peregrinos no local, apresentando a localização de atracções turísticas, água potável, casas de banho, transportes, transferes, ecrãs do evento, farmácias, postos de socorro e parques de estacionamento, entre outros. Preocupa-se também com a segurança dos utilizadores, fornecendo conselhos de segurança e facilitando a realização de chamadas de emergência, através de um botão de “pânico”.