FeelViana Sport Hotel inaugurado

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, acompanhado da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, inaugurou oficialmente, esta quarta-feira o FeelViana Sport Hotel, em Viana do Castelo, sobre a praia do Cabedelo.

Esta unidade hoteleira, de quatro estrelas superior, que abriu portas no passado dia 1 de Maio, é o primeiro sport hotel do país. Desenvolve-se num terreno com 20 mil metros quadrados, concessionado pela autarquia, e oferece quartos, suites e bungalows, um sports center com várias propostas tanto náuticas como terrestres, um restaurante, e um Spa com piscina interior, sauna, banho turco e serviço de massagens e tratamentos.

O sports center oferece balneários equipados, 48 cacifos e todo o material para a prática de desportos como bicicleta, trail running, running, trekking, ioga, pilates, bodyboard, windsurf, stand up paddle e kitesurf, e disponibiliza instrutores especializados em todas estas áreas, que dão formação e assistência.

O FeelViana dispõe de 46 quartos, dos quais 15 são suites, e nove bungalows. Existe também um lounge terrace com vista para a praia do Cabedelo, com animação diversa, um bar, um business center e uma piscina exterior.

A nova unidade, cujo investimento rondou os cinco milhões de euros, criou quase 50 postos de trabalho. O mercado turístico do Norte da Europa será a principal aposta.

Trata-se de um “diferenciador”, de acordo com um dos seus promotores por ser “especificamente vocacionado para a venda de pacotes de férias semanais com actividades desportivas incluídas”. O projecto é da autoria do arquitecto Carlos Castanheira, que usou muita madeira, algum vidro e um pouco de cobre.