Feira das Viagens muda de “casa” em Lisboa e estreia em Braga

A edição de 2018 da Feira das Viagens vai mudar de espaço em Lisboa, acontecendo na Sociedade Nacional de Belas Artes, e vai estrear-se em Braga, onde terá lugar no Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa. Em ambos os casos irá realizar-se de 13 a 15 de Abril.

De acordo com a organização do certame, a deslocalização da feira em Lisboa, do Campo Pequeno para a Sociedade Nacional de Belas Artes (SNBA) prende-se com o facto de a data do certame ter sido antecipada para Abril, altura em que o Campo Pequeno estava já ocupado “não havendo hipótese de encontrar datas compatíveis em qualquer dos fins-de-semana de Abril”.

Segundo Rosário Louro, directora da Jervis Pereira e uma das promotoras do evento “As alterações introduzidas em 2018 contribuem para refrescar a imagem da Feira e captar novos públicos-alvo. Em Lisboa a Feira das Viagens vai decorrer num espaço recentemente renovado na SNBA, em simultâneo com uma exposição de pintura, oferecendo ao visitante um “três em um” já que enquanto compra viagens pode também visitar uma exposição e o belíssimo Salão Nobre de um dos mais emblemáticos edifícios do Estado Novo, localizado na Rua Barata Salgueiro, mesmo junto á Avenida da Liberdade. Em Braga a escolha do local seguiu a mesma filosofia que temos vindo a promover noutras cidades: espaço central, junto da zona histórica, com bons acessos e estacionamento, num edifício emblemático, que é um polo de atracção turístico e cultural na região.”

As datas e o horário de funcionamento da Feira das Viagens foram também adaptados a um formato “menos pesado” para os expositores. Haverá coincidência de datas na Feira de Lisboa e Braga (13,14 e 15 de Abril) e na Feira do Porto e Coimbra (20, 21 e 22 de Abril). Em todos os casos a Feira funcionará, nos três dias, das 10h00 às 20h00.

As inscrições para os expositores já estão abertas em https://feiradasviagens.campopequeno.com/Inscricoes-Feira-de-Viagens, sendo confirmadas por ordem de chegada.

Este ano, o certame contou com 150 expositores e 17 mil visitantes, número que deverá em 2018 subir para 170 expositores e 23.000 visitantes. A Feira conta com o patrocínio da Halcon, do Turismo Centro de Portugal e do Turismo da Tailândia e com o apoio institucional da Associação Comercial do Porto, da Câmara Municipal de Coimbra e, pela primeira vez, da Sociedade Nacional de Belas Artes.