Feira de Turismo de Macau vai receber delegação portuguesa

Dirigentes da APAVT e operadores turísticos portugueses vão estar presentes na sexta edição da MITE – Feira Internacional da Indústria do Turismo de Macau, de 27 a 29 de Abril, no Venetian Macao.

Composta por 12 participantes, a delegação portuguesa que vai participar na Feira Internacional da Industria de Turismo de Macau, será acompanhada por Rodolfo Faustino, coordenador do Turismo de Macau em Portugal.

Organizado pela Direcção dos Serviços de Turismo (DST) e com a coordenação da Associação das Agências de Viagens de Macau, o evento visa posicionar Macau como a Plataforma de Cooperação Comercial entre a China e os países de Língua Portuguesa. Trata-se, também, de uma aposta no posicionamento de Macau enquanto “Centro Mundial do Turismo e Lazer”, explorando a troca de ideias na indústria do turismo de forma a construir uma plataforma dinâmica e agregadora das empresas participantes, de investidores, compradores e do público geral, em torno da promoção das marcas e produtos turísticos.

Esta edição da Expo de Turismo contará com cinco destaques: uma Bolsa de Contactos de Turismo China-Portugal, Exibições de Turismo e Cultura da Rota da Seda Marítima, um Seminário sobre Oportunidades de Desenvolvimento de Turismo na Grande Baía, uma Rua de “Turismo Criatividade de Macau”, e uma Zona Temática “Macau Cidade de Gastronomia”.

Para além da presença na 6ª edição da MITE, a delegação portuguesa irá ainda realizar uma visita de familiarização e de contactos com responsáveis do turismo das regiões chinesas de Kai Ping e de Guang Zhou.