Feira Internacional do Artesanato celebra 30 anos

Com a edição de 2017 da Feira Internacional de Artesanato (FIA) que se realiza de 24 de Junho a 2 de Julho na FIL, em Lisboa, aquela que é a maior feira intercultural da Península Ibérica celebra 30 anos de sucesso, e os ingressos já estão à venda.

Numa organização da Fundação AIP, em colaboração com o IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, durante 9 dias, a FIL será uma vez mais uma plataforma de excelência para a promoção da identidade e desenvolvimento dos territórios nacionais e internacionais, tanto a nível económico, como cultural e turístico.

Este ano vão ser mais de 400 entidades e empresas, entre artesãos nacionais e internacionais, entidades ligadas ao desenvolvimento rural e regional e agentes na área da gastronomia artesanal e tradicional e restauração que irão marcar presença na FIA. Confirmados estão, também, cerca de 30 países.

Este ano, a FIA Lisboa conta com uma maior representação estrangeira por parte da Índia e a Europa está representada, até ao momento, por Espanha, Itália e França. A Venezuela participa pela primeira vez, fazendo parte das Participações Oficiais juntamente com o Vietname. Também Marrocos, Congo, Perú, Nepal, Equador, Egipto, Quénia, Tunísia, Turquia, Indonésia, são alguns países já confirmados.

Esta edição comemorativa promove, igualmente, a Semana da Gastronomia Tradicional onde se poderão experimentar os paladares das várias regiões de Portugal.

Os visitantes já podem comprar o bilhete de entrada através da plataforma Ticketline e usufruir de um desconto de 20%.