FEI~TUR 2018 debate atractividade turística no Sudoeste

“A Atractividade Turística do Sudoeste” é o tema do colóquio a realizar no próximo dia 8 Junho, em Vila Nova de Milfontes, no âmbito da FEI~TUR – Turismo Desportivo e de Natureza. A iniciativa terá lugar no Colégio Nossa Senhora da Graça, a partir das 14h00 horas.

A sessão de abertura conta com a presença de José Alberto Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Odemira e de António Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

Marta Cabral (presidente da Rota Vicentina), Mónica McGill (presidente da Associação Casas Brancas) e Vítor Silva (presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo), são os oradores convidados.

Recorde-se que a FEI~TUR – Turismo Desportivo e de Natureza decorre entre os dias 8 a 10 de Junho em Vila Nova de Milfontes. O certame resulta da parceria entre o Município de Odemira e a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e tem por objectivo promover e afirmar o Alentejo e Odemira em particular, como destino privilegiado para o Turismo Desportivo e de Natureza. O evento realiza-se junto à foz do rio Mira, na Praia da Franquia, com entradas livres.

Colocando em destaque as actividades na natureza, como passeios de barco no rio e no mar, canoagem, pedestrianismo, mergulho ou stand up paddle, o certame conta com apresentações de unidades de alojamento e de empresas de animação turística, mostra de produtos locais e artesanato, gastronomia e um intenso programa desportivo, de animação de rua e animação infantil.