FEI~TUR regressa a Vila Nova de Milfontes

A FEI~TUR – Feira Nacional de Turismo Desportivo e de Natureza volta a Vila Nova de Milfontes entre os dias 10 e 12 de Junho, tendo uma vez mais como cenário a foz do rio Mira.

O objectivo passa, uma vez mais, por promover e afirmar Odmira e o Alentejo, como destinos privilegiados para o Turismo Desportivo e de Natureza.

Numa organização conjunta do Município de Odemira e da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, a FEI~TUR aposta no reforço da promoção dos produtos turísticos mais emblemáticos do concelho de Odemira e do território do Alentejo, colocando em destaque as actividades na natureza, como passeios de barco no rio e no mar, canoagem, caminhadas, BTT, mergulho ou surf.

Além do intenso programa desportivo, a feira conta com apresentações de unidades de alojamento e de empresas de animação turística, exposição de produtos agro-alimentares e mostra de artesanato local.

Destaque também para a realização, dia 9 de Junho, pelas 15.00 horas, do colóquio “A Preservação dos recursos naturais como meio de sustentabilidade do turismo”, a ter lugar na unidade de Turismo em Espaço Rural “Herdade do Freixial”, perto de Vila Nova de Milfontes.

No âmbito gastronómico, os produtos locais merecem realce, em provas, showcooking, e na restauração presente. Animação e muita música completam o programa da feira, que tem entradas livres.