Fernando Cuesta assume Direcção-geral da Amadeus Espanha a partir de Janeiro de 2016

Fernando Cuesta substituirá no cargo Paul de Villiers que, a partir de 2 de Novembro, será o novo director da África Subsariana do Amadeus IT Group, acumulando este cargo com o de director-geral da Amadeus Espanha durante os próximos dois meses.

Há mais de uma década no Grupo Amadeus, Fernando Cuesta já ocupou diferentes cargos de responsabilidade (regional, global e local) relacionados com o mundo das agências de viagens e da distribuição.

Durante cinco anos, foi director do Médio Oriente e África, tendo assumido em 2010, as funções de Travel Agency Global Marketing Director no Amadeus IT Group, Em Fevereiro deste ano, Fernando Cuesta integrou a Amadeus Espanha como director Comercial e Adjunto da Direcção-geral.

Antes de integrar a Amadeus, trabalhou nas áreas financeiras, de estratégia e de desenvolvimento de negócio dentro de companhias como Telecom Italia, Union Fenosa, PriceWaterhouseCoopers ou Euskaltel.

Tendo residido nos Estados Unidos durante cinco ano, ali iniciou e desenvolveu o negócio de uma start-up em todo o continente americano.

Fernando Cuesta é Licenciado em Ciências Económicas e Administração de Empresas pela Universidade Autónoma de Madrid, mestre em Business Management pelo IESE e tem um MBA pela IE Business School e concluiu um programa superior de alinhamento de estratégia e vendas na Harvard Business School.