Festa do Vinho da Madeira espera recorde de ocupação

Foi apresentado, pelo Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, o programa completo da edição de 2016 da Festa do Vinho da Madeira. O evento promete novidades e será celebrado com uma ocupação hoteleira de cerca de 91%, sendo, a se confirmarem as previsões, o melhor resultado dos últimos 5 anos.

A festa faz parte do calendário anual de animação turística da Madeira, podendo a edição de 2016 vir a ser mais um recorde. A sondagem levada a cabo à ocupação média esperada para o segundo fim-de-semana de Setembro apresenta uma previsão superior a 91%, mais 8 pontos percentuais do que em 2015. Já a sondagem à hotelaria que foi desenvolvida ao período global da festa resulta de uma ocupação média de 89%.

O evento foi alargado no tempo, passando de uma a duas semanas, tornando-se mais atractivo com mais animação e participantes. A Festa do Vinho da Madeira 2016 decorre entre 28 de Agosto e 11 de Setembro e, como novidades, apresenta o Cortejo Histórico e Etnográfico e decoração especial na placa central da Avenida Arriaga, no Funchal.

O certame conta também com provas de vinho e gastronomia, nas típicas casas dos produtores de vinho, com espectáculos musicais e encenações teatrais alusivas a vários episódios da história deste produto, que terão lugar na Praça do Povo. De destacar que, no dia 10 de Setembro, ocorre também a Festa da Vindima no Estreito de Câmara de Lobos.