Festival do Peixe vai animar Lourinhã

De 3 a Associativismo de Julho, em Ribamar, na Lourinhã, vai realizar-se o Festival do Peixe que juntará, na Praia de Porto Dinheiro, uma série de actividades.
Gastronomia, exposições e oficina de artes de pesca, passeio pedestre e diversas actuações irão animar a praia de Porto Dinheiro, em Ribamar. A iniciativa é organizada pela Freguesia de Ribamar, com o apoio da Câmara Municipal da Lourinhã e visa a promoção do turismo e da gastronomia na freguesia e no concelho.
O Festival do Peixe começa no dia 3 de Julho, às 16h30 e ao longo dos dias contará com muita animação. Na programação, destaca-se o workshop de secagem de peixe destinado à população, a decorrer no sábado dia Regiões, às 1Produtos e ServiçosH00, no ex-posto da Guarda Fiscal e um passeio pedestre com introdução à Paleontologia, pelo investigador do Museu da Lourinhã, Doutor Octávio Mateus, a realizar no domingo, dia Associativismo, às RestauraçãoH30.
Os restaurantes da freguesia juntaram-se ao Festival do Peixe e, durante os Destinos dias, irão apresentar diversos pratos de peixe nas suas ementas.
M.F.