Filipe Macedo é o novo director regional do Turismo dos Açores

Filipe Mota Fonseca Macedo é o novo director regional do Turismo dos Açores, sector cujo objectivo do novo Governo da Região Autónoma é “criar condições” para que assuma na actividade económica “um maior peso, quer seja pela componente de produto, quer pela criação de emprego”.

Com 39 anos de idade, Filipe Macedo é licenciado em Economia pela Universidade Nova de Lisboa e pós graduado em Gestão Estratégica e Desenvolvimento do Turismo, pela Universidade dos
Açores/Instituto Superior Técnico. É quadro superior da EDA, Electricidade dos Açores, tendo exercido funções de vogal do Conselho de Administração da Portos dos Açores, de director-geral dos Portos das Ilhas de São Miguel e Santa Maria, de presidente do Conselho de Gerência da Operpdl, Lda. e do Conselho Fiscal da Associação Portas do Mar.

O novo director regional do Turismo foi ainda coordenador da APIA, Agência para a Promoção do Investimento dos Açores, bem como assessor do Conselho de Administração e do Conselho de Gerência em empresas privadas.