Filme do Centro ganha mais um prémio

O filme promocional “Turismo Centro de Portugal – Destino Preferido da ECTAA em 2017” juntou mais um prémio internacional à sua colecção. Recebeu o “Silver Wave” na categoria “Melhor Filme de Turismo”, na Sérvia.

A distinção ocorreu no Silafest – Festival Internacional de Filmes de Turismo e Ecologia, que decorreu em Veliko Gradiste. Corresponde a um segundo lugar na competição e foi recebido por Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal. Este é já o quarto prémio internacional que o filme, produzido pela Slideshow e realizado por Sara Reis, vence para o Turismo Centro de Portugal.

De realçar que, como consequência destes prémios, o filme ocupa um lugar de destaque no ranking mundial de filmes de turismo do CIFFT – Comité Internacional de Festivais de Filmes de Turismo, sendo o 5º classificado, entre 126 concorrentes. Este ranking é elaborado por pontos, atribuídos pelos prémios ganhos em festivais de filmes de turismo. O filme do Turismo do Centro totaliza, de momento, 10 pontos. No final do ano realizar-se-á uma gala final, em Viena, com os filmes mais bem classificados.

Pedro Machado destaca a importância do contributo destes prémios, afirmando que “sempre que o nosso filme vence um prémio, é o Centro de Portugal que ganha visibilidade ao mais alto nível”. “É com grande satisfação que vemos a estratégia de promoção da marca Centro de Portugal dar frutos”, continua. O presidente do Turismo Centro de Portugal recorda a crescente procura por parte de turistas internacionais, com um crescimento de 28% nesta procura entre os meses de Junho de 2016 e 2017.