Filme do Turismo Centro de Portugal no pódio do circuito mundial

O ranking foi divulgado na gala final dos festivais de cinema de turismo, em Viena de Áustria. O filme promocional Turismo Centro de Portugal – Destino Preferido da ECTAA em 2017” foi terceiro entre 2.927 filmes de turismo que concorreram nos vários festivais internacionais.

Depois de dez prémios conquistados em oito festivais, o filme da região Centro foi consagrado com o terceiro lugar no pódio final. À frente do filme do Centro de Portugal ficaram apenas candidatos do Dubai, que ganhou o Grande Prémio, e da Áustria. O circuito internacional da CIFFT engloba 18 festivais em 15 países.

Um feito verdadeiramente notável para a região portuguesa, como destacou Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, quando recebeu o troféu.

“Este prémio significa muito para nós. Somos de uma região que sofreu muito com os incêndios e perdemos mais de 100 vidas. Esta distinção significa uma nova esperança para as nossas gentes e para a nossa região e, claro, para o turismo no Centro de Portugal”, disse Pedro Machado.

Produzido pela Slideshow e realizado por Sara Reis, o filme, com a duração de 2 minutos e 10 segundos, pode ser visto neste link: https://vimeo.com/212333872