Finnair adopta Agent Pay da Amadeus

A Finnair é a primeira companhia aérea a adoptar a solução Agent Pay da Amadeus no seu call center na Finlândia e para atendimento ao cliente via chat.

O Amadeus Agent Pay é uma solução que permite que as companhias aéreas efectuem pagamentos com uma maior segurança, melhorando a experiência do cliente. A Finnair é a primeira companhia aérea a implementar essa solução no seu call center na Finlândia, onde, segundo afirma a Amadeus em comunicado, “a adopção do Agent Pay contribuiu para reduzir as incidências no processamento manual de pagamentos e melhorar o tempo para resolver as consultas”

Os operadores que utilizam esta solução inovadora enviam aos seus clientes um link via SMS ou e-mail que os redirecciona para uma página web segura onde poderão efectuar o pagamento através de seu smartphone, tablet ou computador. O bilhete é reservado e emitido automaticamente quando o processo de pagamento estiver concluído, permitindo que os clientes façam o pagamento como e quando quiserem. Desta forma, a segurança dos centros de atendimento é aumentada, uma vez que não precisam de gerir os dados do cartão de crédito.

O “Agent Pay da Amadeus permite que os viajantes façam pagamentos com maior facilidade, segurança e conforto e obtenham o máximo das suas conversas com os operadores dos centros de atendimento. Estamos muito satisfeitos por trabalhar com uma companhia aérea tão inovadora como a Finnair e estamos confiantes de que esta nova solução de pagamento irá ajudar às companhias aéreas a oferecer uma experiência melhor através deste canal, reduzindo os custos “, comenta Célia Pereiro, chefe de pagamentos da Amadeus.