Finnair regressa a Portugal a 1 de Junho

A Finnair, representada em Portugal pela APG, vai recomeçar a voar para Lisboa no próximo dia 1 de Junho. A rota entre as capitais finlandesa e portuguesa é anual e em Agosto será operada diariamente.

Sete anos depois de ter deixado de operar para Portugal, a Finnair regressa agora e “mais forte do que antes”, sublinhou Javier Roig, director-geral da companhia para o Sul da Europa que esteve esta quarta-feira na BTL para apresentar a nova rota.

A partir de 1 de Junho, a companhia vai operar quatro voos por semana entre Helsínquia e Lisboa para, a partir de 1 de Agosto passar a um voo diário. Já no período de Inverno, a partir de 29 de Outubro, a companhia passará a ter 3 voos por semana, sempre operados em Airbus A319 ou A320.

O avião pernoita em Lisboa, o que permite ter partidas de Lisboa muito cedo, fundamentais para ligações, via hub da companhia em Helsínquia, para vários destinos, designadamente na Ásia.

À margem da apresentação, Javier Roig explicou que o regresso da Finnair a Portugal teve a ver com o crescimento do turismo no país e com um acordo estabelecido com o Turismo de Portugal que “pediu à Finnair que ligasse os mercados asiáticos para onde a companhia opera a Lisboa”. Assim, mais do que um voo entre Lisboa e Helsínquia, a nova rota da Finnair vai ligar os mercados asiáticos a Portugal, via Helsínquia.

As perspectivas são boas, as reservas para o voo correm a bom ritmo, especialmente por via dos mercados asiáticos, em particular “do Japão e da China”.

*Leia mais na revista Turisver de Março.