FIT Guarda abre esta sexta-feira

A 4.ª edição da FIT, Feira Ibérica do Turismo, na Guarda, abre as portas esta sexta-feira, com a participação de 130 expositores.

A inauguração, que acontecerá às 15 horas, é presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Almeida, que estará acompanhado da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

A FIT, que decorrerá até segunda-feira, dia 1 de Maio, tem Cabo Verde como país convidado e a Extremadura espanhola como destaque. A Feira irá ocupar várias tendas, no parque Urbano do Rio Diz.

De acordo com o presidente da autarquia, Álvaro Amaro, o certame organizado na Guarda “é comparável à Bolsa de Turismo de Lisboa, mas a entidade promotora é apenas a Câmara Municipal da Guarda, daí que, apesar dos apoios conseguidos, “é chegada a hora de o país olhar para ela” e de participar na sua realização.

O director da feira, Carlos Condesso, disse que a edição deste ano do certame tem “mais dimensão” e “mais qualidade”, será “mais ibérica e mais internacional”, acolhendo expositores “de Faro a Valença e da Extremadura à Galiza”.

A FIT ocupará uma área coberta de cerca de 9.000 metros quadrados e terá zonas de exposição, de restauração, de negócio, de apresentações e de descanso, entre outras.

Para além da oferta turística variada, os visitantes podem ainda usufruir de um programa diversificado que inclui concertos, actividades desportivas ao ar livre e caminhadas, entre outras propostas.