FIT Guarda reforça área de negócios

A 5.ª edição da Feira Ibérica de Turismo (FIT), a realizar de 28 de Abril a 1 de Maio, na Guarda, vai reforçar a área de negócios com a presença de mais operadores.

Segundo o presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro, citado pela Lusa, a iniciativa organizada pela autarquia pretende igualmente celebrar a eleição de Portugal como “o ‘Melhor Destino Turístico do Mundo’ em 2017, por isso vai prestar homenagem a este destino turístico. A Guarda pretende dizer que “é com orgulho que faz parte integrante” do país e que pode “honrar” e “promover ainda mais” Portugal.

Álvaro Amaro adiantou, em conferência de imprensa de apresentação do evento, que “durante quatro dias a Guarda volta a assumir-se como uma capital ibérica de turismo” e que a edição deste ano da FIT aposta no reforço da área de negócios.

A FIT, que, segundo a autarquia da Guarda, “tem vindo a afirmar-se como um dos mais importantes certames do sector do turismo do país”, terá a cidade espanhola de Salamanca como “destino convidado” e vários dias dedicados a outros destinos turísticos espanhóis. A região de Béjar será destacada no dia 28 de Abril, a Extremadura no dia seguinte, e Castela e Leão no dia 1 de Maio.

O período de inscrições para a feira decorre até dia 28 de Março, mas conforme foi referido, cerca de 90% do espaço, que terá 9 mil m2 de área coberta, já está ocupado.

“Para além da sua vertente profissional e de negócios, a FIT é também destinada ao público em geral, apresentando um programa de animação diverso”, segundo a organização.