FitCuba 2018 espera mais de 3 mil profissionais de turismo

A 38ª edição da Feira Internacional de Turismo de Cuba (FITCuba 2018), que terá lugar de 2 a 5 de Maio, no Cayo Santa María, província de Villa Clara, vai reunir mais de três mil profissionais de turismo.

De acordo com a directora de Comunicação do Ministério cubano do Turismo, Janet Ayala, citada pela imprensa, a edição deste ao é dedicada ao produto sol e praia e tem o Reino Unido como país convidado.

Como nas edições anteriores, será criada uma área dedicada aos negócios, onde serão apresentados os projectos oferecidos por Cuba ao capital estrangeiro para impulsionar o crescimento do sector turístico.

Na conferência de imprensa de apresentação do evento, Michel Bernal, director comercial do Ministério do Turismo, reconheceu a desaceleração causada principalmente pelos furacões Irma e María, que assolaram a região em Setembro e Outubro do ano passado, mas mostrou-se optimista em relação ao destino Cuba, que prevê acolher cinco milhões de turistas em 2018, contra os 4,7 milhões registados o ano passado, apesar de o número de estrangeiros que visitou a ilha no primeiro trimestre deste ano ter caído 7% face ao período homólogo de 2017.

Cuba conta actualmente com 366 hotéis, projecta a abertura de outros 15 este ano e ter 100 mil quartos até 2030.