FITUR 2015 elege melhores produtos de turismo activo

A FITUR, já apresentou os seus prémios para os melhores produtos de turismo activo. A iniciativa, organizada em parceria com a revista Aire Libre, terá o seu culminar em Junho, durante a Feria de Madrid, com a entrega também dos prémios para melhor stand e da Tribuna FITUR Jorge Vila Fradera, para melhor trabalho académico de investigação turística.
Na categoria nacional, o Baztán Aventura Park. Bidasoa Kultur Zerbitzuak, em Navarra, venceu o prémio Modalidade Aventura, e o Territorio Lobo do Interior legendario, em Zamora, arrecadou o galardão de Modalidade Natureza.
Em cultura venceu o Trenes Turísticos 2014 da Junta de Galicia, e em Enogastronomia o Vol espai gastronòmic: Gastronomía en Voladizo, da International Promotourist, em Gerona. A nível internacional, na Modalidade Aventura venceu o Yoga on the Rocks, da Turismo de Tailândia; na Modalidade Natureza venceu o Indo Animalia, viagem ao legado selvagem da Indonésia, da Catur Indonesia.
Na Modalidade Cultura, o galardão foi para Nebrodi Albergo Diffuso: A autêntica experiência Siciliana, da Euroriere; e na Modalidade Enogastronomia coube o prémio ao México, com o Circuito da tequilha de Guanajuato, da Secretaría de Turismo del Estado de Guanajuato.
Houve ainda lugar a uma menção especial do Júri para o Turismo Sustentável e de Voluntariado da Overtrails.
S.C.F.