Fitur 2017 prevê crescimento

A edição 37 da Fitur, que será inaugurada esta quarta-feira pelos Reis de Espanha, contará com mais de 10% de superfície face ao ano anterior, e um total de 755 expositores, que corresponde a um aumento de 6%.

Segundo dados do comité organizador do certame, há um reforço da oferta internacional com um acréscimo de 9%. No total, estarão presentes 9.672 empresas, de 165 países, o que corresponde também a uma subida de 23% de companhias da área das tecnologias.

Por outro lado, calcula-se um impacto de 240 milhões de euros para a capital espanhola que acolhe a Feira.
De entre os expositores procedentes da América são os que mais crescem em relação a 2016, com um incremento de 17%, seguidos dos da Àsia-Pacífico com 12% e da Europa (9%).

Coincidindo com a celebração do Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, declarado pela OMT, o leiv motiv da nova edição da Fitur será o turismo sustentável.

A Feira de Madrid vai dedicar-se, igualmente, a diferentes segmentos, como a Fitur Shopping, a Fitur Saúde, a Fitur Gay, a Fiturtech, a Fitur Green, e a Fitur Know How Export.

A Feira estima superar a cifra de visitantes de 2016, que foi de quase 232 mil, incluindo mais de 124 mil profissionais.