FITUR inova e abre-se aos festivais

A edição de 2018 da FITUR, que se realiza em Madrid de 17 a 21 de Janeiro, vai trazer varias novidades, nomeadamente uma nova secção denominada FITUR Festivais.

Organiada em colaboração com a Spain Live Music, a nova secção visa criar novas redes turísticas através das oportunidades que abre o mundo da música ao vivo, assim como promover e impulsionar os festivais e os destinos que os acolhem.

Combinando a oferta profissional do sector com a oferta para o público em geral, a FITUR Festivais pretene ser uma montra onde os organizadores de festivais, promotores, destinos, empresas fornecedoras de serviços, agências de viagens especializadas, e outras, podem promover a sua oferta e criar negócio.

A nova secção irá ter uma zona exposicional com auditorio integrado para apresentações em directo e realização de mesas redondas, além de uma zona chillout para favorecer o networking entre os asistentes.

De sublinhar que, segundo um estudo recente, quase 22 milhões de pessoas acorreram este ano a festivais de música ao longo deste ano, pelo que as empresas turísticas trabalham cada vez mais com este segmento.