Fonte Luminosa da Alameda acolhe espectáculo multimédia

Com o tema “Lisbonland”, de 14 a 23 de Dezembro, o espectáculo gratuito de vídeo mapping que o Turismo de Lisboa promove no Natal, vai ter, pela primeira vez como cenário, a Fonte Luminosa da Alameda D. Afonso Henriques.

Com três sessões diárias agendadas para as 19h00, 20h00 e 21h00, “Lisbonland” é uma divertida e inesperada história que tem a capital portuguesa no centro da narrativa, local onde o Pai Natal, com a ajuda dos seus duendes, prepara a chegada da época natalícia. As personagens são interpretadas por atores reais, que pretendem surpreender o público através da caraterização, e onde o próprio Pai Natal se assume como uma personagem de grande dimensão.

Em homenagem a Lisboa, que aqui assume o lugar da Lapónia, o espectáculo de video mapping explora a cidade através de uma visão panorâmica e realça alguns dos elementos característicos daquela que é a terra do Pai Natal. O elétrico, o cacilheiro, o metro, funcionam como elementos decorativos da árvore de Natal, que está a ser composta pelo próprio Pai Natal. Esta árvore só fica completa quando é colocada no seu topo a estrela de Natal, que desvenda no seu interior uma diva, prestes a desfilar numa escadaria a interpretar um tema de Natal.