Forum Braga abre dia 28 de Abril

Com inauguração oficial marcada para 11 de Setembro, o Forum Braga vai abrir portas ao público já no próximo dia 28. Pelas suas dimensões, condições de excelência e versatilidade que o tornam capaz de receber desde congressos, espectáculos ou provas desportivas, o Forum Braga vai colocar a capital do Minho na rota dos grandes eventos.  

Inspirado na herança romana de uma cidade que conta com mais de 2.000 anos de história, o Forum Braga, que nasceu da total reconversão do antigo Parque de Exposições de Braga, é um espaço moderno, interactivo e ambientalmente sustentável. Resultante de um investimento de oito milhões de euros da Câmara Municipal e da InvestBraga, o novo equipamento alberga a segunda maior sala de espectáculos de Portugal, logo a seguir ao lisboeta Altice Arena, podendo receber eventos até 20 mil pessoas.

Dele fazem parte um centro de congressos com capacidade para 1.454 pessoas sentadas, um pavilhão que pode acolher até 12.000 pessoas em concerto e 5.000 em formato de congresso, uma galeria e zona exterior para mais de 20.000 pessoas e uma área para exposições com mais de 300 stands. A estes espaços somam-se salas de reuniões de dimensões variadas e modulares, além de diversas zonas de acolhimento, foyers e camarins.

Dotado de uma rede de sinalética digital e cobertura wi-fi em todas as suas áreas, o Forum Braga conta ainda com uma galeria de arte, um restaurante, self-service e cafetaria, várias lojas e bares, espaços para arrendar e um parque de estacionamento com mais de 600 lugares.