Forum Braga mostra-se à cidade este fim-de-semana

O Forum Braga, novo espaço da cidade de Braga para congressos, espectáculos, concertos, festivais, feiras e grandes eventos, vai abrir as portas ao público durante o fim-de-semana de 28 e 29 de Abril, em dois “open days”.

Durante estes dias, o Forum Braga vai estar aberto entre as 10h00 e as 18h00, para dar a conhecer as suas instalações aos visitantes, através de visitas guiadas. A entrada é gratuita mas para poderem participar nesta iniciativa, os visitantes terão de fazer reserva prévia e obrigatória dos bilhetes, em http://tiny.cc/forumbraga, ou levantar pessoalmente os ingressos na InvestBraga, no Posto de Turismo, no GNRation e na bilheteira do Theatro Circo.

O objectivo é dar aos bracarenses o privilégio de conhecerem em primeira mão o Forum Braga e poderem disfrutar das novas instalações.  “Queremos que os bracarenses sejam os primeiros a conhecer o Forum Braga. Esta nova infra-estrutura vai marcar um novo ciclo da vida da cidade, será um catalisador de novos públicos e de uma nova dinâmica cultural e económica de Braga. É um momento de viragem e queremos que a população de Braga faça parte deste momento desde o primeiro dia”, diz Carlos Oliveira presidente da InvestBraga.

As visitas terão uma duração de cerca de 1 hora, num percurso que será pautado diversos momentos de animação e algumas surpresas e que irá culminar no pavilhão – a segunda maior sala de espectáculos do país – onde decorrerão diversas actividades.

Para as 18h00 do dia 28 está marcada a inauguração do Forum Arte Braga, galeria de arte contemporânea que conta um espaço próprio dentro do Forum.

Recorde-se que o Forum Braga tem como principal objectivo posicionar a cidade de Braga como um destino de referência do País e da Galiza para o Turismo de Negócios e Cultura e para a realização de grandes congressos, feiras e espectáculos.