Fórum Turismo 2.1 e BTL: 2ª edição da Bolsa de Empregabilidade em Turismo

Com o objectivo principal de identificar oportunidades de emprego e aproximar os stakeholders aos profissionais e futuros profissionais do sector, o Fórum Turismo 2.1, em parceria com a BTL, anuncia a realização da segunda edição da Bolsa de Empregabilidade em Turismo.

A edição de 2017 irá realizar-se com algumas mudanças, em particular no que diz respeito à sua duração, passando de um para dois dias, a 17 e 18 de Março, permitindo que mais pessoas tenham a oportunidade de ter contacto com as ofertas de emprego. Para Frédéric Frère, presidente do Fórum Turismo 2.1, “juntar a Bolas de Empregabilidade em Turismo à maior feira da indústria a nível nacional, onde já estão presentes muitas empresas do sector, irá oferecer a grande oportunidade aos jovens que procuram entrada no mercado de trabalho de conhecerem não só a feira de turismo, como também terem a possibilidade de procurarem emprego numa das muitas empresas presentes”.

Na sua primeira edição, em 2016, foram identificadas mais de 800 vagas de trabalho na Bolsa de Empregabilidade em Turismo, a qual contou com a participação de alguns dos principais empregadores nacionais, com a TAP Portugal, Pestana Hotel Group, Sonae Capital e Hotéis Vila Galé, entre outros. O “espaço empregabilidade” contou com a participação de mais de 2500 participantes, nomeadamente desempregados, jovens que procuram o primeiro emprego ou até a primeira oportunidade de contacto profissional com a indústria de formação.