Fórum Turismo 2.1 debateu ?Pricing criativo?

?Pricing Criativo: Como garantir rentabilidade no seu evento mensal? foi o tema a que se subordinou o evento ?Opiniões em Debate? do Fórum Turismo 2.1 realizada na última quinta-feira e em que estiveram presentes cerca de 40 participantes. Como oradores, o evento contou com a presença de Gonçalo Rebelo de Almeida, administrador do Grupo Vila Galé e Ricardo Mesquita, country manager da Let´s Bonus Portugal. Na opinião de Gonçalo Rebelo de Almeida, a melhor forma de manter um hotel estável consiste em ter uma estratégia de diversificação ao nível dos canais de distribuição e dos seus mercados principais. Assim, disse, deve ser evitada a dependência de um único mercado de forma a segurar a rentabilidade mesmo com quebras pontuais de alguns fluxos turísticos. Já Ricardo Mesquita, deixou claro não ser a Let´s Bonus que vai gerar o revenue que cada parceiro no turismo vai extrair, ou mesmo contribuir para o aumento do valor médio do quarto. No entanto, o facto de a Let´s Bonus ser um grupo internacional, permite a uma empresa portuguesa fazer uma forte campanha internacional, por um valor relativamente baixo. Gonçalo Rebelo de Almeida sublinhou ainda o facto de os portugueses não serem muito pró-activos na venda, muito embora tenha também avançado que o Grupo Vila Galé já conseguiu angariar receitas consideráveis através da venda de last check-outs, quarto adicional e outros serviços oferecido nos hotéis do grupo. De acordo com o Fórum Turismo 2.1, a qualidade e o interesse gerado pelo debate foi grande, pelo que está a aberto a realização de um novo evento dedicado à mesma temática. M.F.