Fotogaleria: BTL 2018

De 28 de Fevereiro a 4 de Março, Lisboa voltou a receber a sua Bolsa de Turismo (BTL), montra turística do país inteiro. A celebrar 30 anos, a BTL foi inaugurada pelo Primeiro-Ministro, acompanhado pelo ministro da Economia e pelo presidente da Câmara de Lisboa, visitada pelo líder do PSD, Rui Rio, e pelo Presidente da República – porque a feira merece e o turismo o justifica.

Durante cinco dias, os quatro Pavilhões da FIL, no Parque das Nações, encheram-se de cor e de animação, acima de tudo de pessoas, dos que ali foram trabalhar e de outros, ao fim-de-semana, que apenas foram passear e, principalmente comprar férias porque é da Bolsa de Turismo de Lisboa que falamos.

Numa área de 30.500m² concentraram-se 1.300 expositores, 200 dos quais nunca antes tinham estado presentes. Entre eles estiveram agentes de viagens, operadores turísticos, hotéis e outros tipos de alojamento, transportes incluindo companhias de aviação, todas as regiões turísticas portuguesas e muitos destinos estrangeiros, 41 ao todo.

Em destaque, como destino internacional convidado esteve este ano Marrocos, o Centro de Portugal foi o Destino Nacional Convidado e o Município Convidado foi Pampilhosa da Serra. Houve espaço para expor novas ideias, apresentar novos produtos, fazer negócio, conviver e trabalhar. Houve até espaço para as crianças, os consumidores/turistas de amanhã. E como sempre, houve sempre no ar um ar de festa porque as gentes do turismo festejam sempre que se encontram.

Veja alguns dos momentos da BTL em http://www.turisver.com/btl-2018/.