Franceses lideram visitas ao Porto e Norte em Outubro

Os turistas franceses estão no topo das nacionalidades que visitam o Porto e Norte de Portugal, registando em Outubro uma subida de 3% face ao mesmo mês de 2015, seguidos dos espanhóis e ingleses, assim como países da Europa de Leste.

Dados fornecidos pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) indicam que a Loja Interactiva de Turismo do Aeroporto Francisco Sá Carneiro registou 21 mil visitantes em Outubro, o que corresponde a um aumento de 5% quando comparado com o mesmo período do ano anterior, com o produto city e short breaks como um dos mais procurados.

O TPNP justifica a subida de visitantes dos países do Leste europeu com os voos regulares da WizzAir de Budapeste e Varsóvia.

Em Outubro, o produto turístico que mais interessou os visitantes foi a gastronomia e vinhos, com aumentos de 3%, assim como o ’touring’ cultural, designadamente as vindimas no Douro, cruzeiros e o turismo vínico, que aumentou 1% face ao mesmo período de 2015.

Entretanto, a Loja Interactiva de Turismo do Porto Welcome Center, criada este Verão na Baixa do Porto, junto à histórica estação de comboios de São Bento, acolheu, nos três meses de abertura mais de 50 mil visitantes.