Frantz Yvelin nomeado presidente da Aigle Azur

A companhia aérea francesa Aigle Azur anunciou a nomeação de Frantz Yvelin na qualidade de presidente, posto que ocupa desde o passado dia 10 de Agosto. Substitui nas mesmas funções Michael Hamelink, que deixa a companhia.

Frantz Yvelin possui experiência em gestão do transporte aéreo, adquirida principalmente em França e nos Estados Unidos da América. Assumiu pela primeira vez o comando de um avião com 15 anos, antes de obter a sua licença se Piloto Profissional aos 21. Possui qualificações para os Airbus A320, Boeing B737, Boeing B757/767, Cessna Citation e McDonnell Douglas MD80.

O novo presidente da Aigle Azur criou as duas últimas companhias aéreas regulares independentes em França, nomeadamente a Avion em 2006 e a La Compagnie Boutique Airline em 2013, mas também a Dreamjet Participations, a holding francesa que possui La Compagnie Boutique Airline desde a sua criação e que adquiriu 100% da XL Airways France em 2016.

Na sequência da aquisição da Avion por parte do grupo British Airways, em 2008, assume as funções de director de Estratégia e do Desenvolvimento da OpenSkies. Em paralelo, ensina duranta vários anos na Escola Nacional de Aviação Civil e participa no desenvolvimento de uma empresa de testes e de transporte de aviões de linha, sediada nos EUA. Foi ainda presidente da Compagnie Boutique Airline e de holding Dreamjet Participations durante cerca de quatro anos, até final de 2016.

Frantz Yvelin mostra-se satisfeito ao assumir este novo cargo, atestando que “é claramente numa lógica de desenvolvimento audaz da segunda companhia aérea do nosso país que me empenho a partir de hoje”. “Aguardam-se numerosos desafios, mas assumo-os como uma incrível oportunidade de reunião, e é com o conjunto das equipas da Aigle Azur, em terra como no ar, que vamos enfrentá-los”, conclui.