Frederico Costa: Casa da Ínsua “ganha nova dinâmica com entrada nos Paradores”

O presidente da Visabeira Turismo afirmou à turisver.com que a Casa da Ínsua ganha nova dinâmica com a entrada nos Paradores”. Esta entrada, segundo Frederico Costa, “representa um ganho de uma grande força de vendas e de promoção, de um know-how que os Paradores possuem e dos 700 mil ‘Amigos dos Paradores”, que são os cartões de fidelização.

Para além disso, de acordo com o presidente da Visabeira , há que contar “com a grande abertura ao mercado espanhol, que de outra forma seria impensável para um hotel daquela dimensão”.

Uma vez que a gestão da Casa da Ínsua vai manter-se na Visabeira Turismo, Frederico Costa adiantou que “a unidade não vai perder a sua identidade, tanto gastronómica como de serviços”, de uma quinta de referencia na Região Centro. Pelo contrario “a região vai beneficiar muitíssimo com esta parceria entre a Visabeira Turismo e os Paradores de Espanha”, disse.

“Com esta parceria, espera-se que a Casa da Ínsua perca a grande dependência que sempre teve do mercado interno e para períodos muito curtos”, realçou o executivo.

A Casa da Ínsua, hotel de cinco estrelas com 35 unidades de alojamento, passa a partir desta terça-feira a constituir-se no primeiro franchise da Marca Paradores de Espanha fora do país vizinho e enquadra-se na nova estratégia de internacionalização definida pela cadeia hoteleira espanhola.

O contrato, cuja formalização decorre esta terça-feira em Madrid, tem a duração de 10 anos e entra em vigor no próximo dia 15 de Outubro.

Situado em Penalva do Castelo, a cerca de 25 km de Viseu, a Casa da Ínsua, convertido num boutique hotel de 5 estrelas, é um solar de estilo barroco, de cuja imagem sobressai a sua imponente fachada e os seus magníficos jardins bem tratados.

A marca Paradores, reconhecida internacionalmente e com 85 anos de existência, conta actualmente com 95 unidades, todas em território espanhol, seja continente ou ilhas.