Funchal apresenta em Lisboa a sua estratégia municipal de turismo

É esta quinta-feira que a autarquia do Funchal apresenta, no âmbito do encontro de quadros da Câmara Municipal de Lisboa, a sua estratégia de turismo, evento que pretende trocar experiências relativas a práticas de excelência com impacto deste sector nas cidades.

Este encontro de quadros da CML, sob o lema “Sabemos, Fazemos, Partilhamos…”, tem lugar no Fórum Lisboa, e para além das apresentações no palco principal sobre temas como mobilidade, acessibilidade, economia, ambiente, habitação e turismo, dos posters e dos diversos workshops, conta ainda com apresentação de vídeos e visitas guiadas a vários pontos da cidade.

Citado pela imprensa madeirense, o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo disse que esta apresentação em Lisboa do projecto ‘Funchal é Mais Turismo’ “é mais um reconhecimento” de uma estratégia que tem sido “central para o executivo” como uma forma de “qualificar o produto turístico do Funchal”.

De acordo com o gabinete da CMF, “nos últimos dois anos, assumimos como objectivo estrutural qualificar o produto turístico do Funchal, assentes na premissa de que os Municípios têm um papel determinante nos bons resultados de qualquer Região a esse nível. Se tivermos em conta que a Madeira é uma região turística por excelência, e que o Funchal é o catalisador natural desse fenómeno, fazia ainda mais sentido que passássemos a ser de vez um agente activo nestas questões. Os resultados estão à vista”.