Funchal recebe 3M€ do Turismo de Portugal

Foi assinado esta sexta-feira, entre o Governo da República, através do Turismo de Portugal, e a Câmara do Funchal, um protocolo de financiamento no valor de 3 milhões de euros, que visa apoiar a recuperação de infra-estruturas afectadas pelos incêndios do passado mês.

Presente na assinatura do acordo, Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, frisou que o objectivo é “ajudar o município do Funchal a seguir em frente” e explicou que o montante, “a atribuir nos próximos três anos [meio milhão em 2016 e duas tranches de 1.250 nos dois anos seguintes), será aplicado em obras e acções de interesse turístico”.

A responsável destacou também que esta é uma “oportunidade para implementar projectos inovadores” e encontrar novas centralidades turísticas no Funchal.

O presidente do município, Paulo Cafôfo, considerou que os 3 milhões de euros “serão fundamentais naquilo que é a estratégica do Funchal, na recuperação da cidade”, estendendo o plano de requalificação e reconversão a outras áreas da cidade, podendo desta forma ser criadas as novas centralidades turísticas de que falou na Mendes Godinho.