Fundos europeus aprovam oito projectos para turismo do Ribatejo

Os fundos europeus aprovaram oito das 22 candidaturas para promoção turística do Ribatejo, anunciou o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ceia da Silva.

Segundo o responsável, toda a área do marketing estratégico daquele território teve luz verde adiantando a necessidade de criar materiais promocionais que a região ainda não tem.

Outro projecto que a Entidade de Turismo considera decisivo é a candidatura do montado de sobro a património da UNESCO, cujo dossier já foi estruturado e já está na lista indicativa dos 21 bens portugueses. Ceia da Silva acredita que o processo, considerado uma boa prenda para Coruche, será classificado em 2018 ou o mais tardar em 2019.

Da lista dos projectos aprovados contam-se igualmente o das “Rotas de turismo cultural”, onde se inclui a valorização e estruturação dos Caminhos de Santiago na região, bem como o Ribatejo 365, que vai permitir candidaturas de eventos que tenham uma marca internacional na área da divulgação e promoção, como por exemplo o festival de balonismo.