Furação Irma: Royal Caribbean cancela cruzeiros ou altera datas de partidas

A Royal Caribbean Tem vindo a monitorizar de perto o percurso e evolução do furacão Irma nas Caraíbas e o seu potencial impacto nos cruzeiros actualmente a decorrer e nos cruzeiros com partida para os próximos dias.

Neste sentido, a companhia decidiu cancelar alguns cruzeiros que estavam previstos para esta sexta-feira e sábado a bordo dos Enchantment of the Seas (8 de Setembro), Majesty of the Seas (8 de Setembro) e Empress of the Seas (9 de Setembro).

Devido a estes cancelamentos, a Royal Caribbean garante o reembolso de 100% à forma de pagamento original, bem como das excursões pré-reservadas, assim como 25% em certificado para um futuro cruzeiro, caso o novo cruzeiro seja remarcado dentro dos próximos 30 dias.

Para os cruzeiros a bordo dos Harmony of the Seas, Oasis of the Seas e Allure of the Seas, decidiu alterar as datas de partida.

A nova data de partida do cruzeiro Harmony of the Seas, previsto para 9 de Setembro, será terça-feira dia 12 de Setembro, com um cruzeiro de 4 noites a Cozumel no México. A quem optar por viajar neste novo itinerário, será providenciado um reembolso de 50% em formato de crédito a bordo e um certificado adicional no valor de 50% para um futuro cruzeiro.  Excursões pré-reservadas serão reembolsadas para a forma original de pagamento e terão oportunidade de reservar novas excursões, uma vez a bordo. Quem optar por cancelar o seu cruzeiro, terá um reembolso de 100% em formato de um certificado para um futuro cruzeiro. As excursões pré-reservadas serão reembolsadas para a forma original de pagamento.

Já em relação ao cruzeiro no Oasis of the Seas, anteriormente marcado para 10 de Setembro, a nova data de partida será terça-feira dia 12 de Setembro, com um cruzeiro de 5 noites a Costa Maya e Cozumel, no Mexico. Quem optar por viajar neste novo itinerário, receberá um reembolso de 30% em formato de crédito a bordo e um certificado adicional no valor de 50% para um futuro cruzeiro.  Excursões pré-reservadas serão reembolsadas para a forma original de pagamento e terão oportunidade de reservar novas excursões, uma vez a bordo. Em caso de cancelamento, será providenciado um reembolso de 100% em formato de um certificado para um futuro cruzeiro. As excursões pré-reservadas serão reembolsadas para a forma original de pagamento.

O Allure of the Seas, que tinha partida para 10 Setembro, sai apenas dia 13 com um cruzeiro de 4 noites a Nassau, Bahamas. O passageiro que optar por viajar neste novo itinerário, será providenciado um reembolso de 50% em formato de crédito a bordo e um certificado adicional no valor de 50% para um futuro cruzeiro.  As excursões pré-reservadas serão reembolsadas para a forma original de pagamento e terão oportunidade de reservar novas excursões, uma vez a bordo. Em casa de desistência, o passageiro receberá um reembolso de 100% em formato de um certificado para um futuro cruzeiro. Neste caso, as excursões pré-reservadas serão reembolsadas para a forma original de pagamento.

Entretanto, a Royal Caribbean está a monitorizar o cruzeiro do Anthem of the Seas, com saída prevista este sábado. A companhia está a divulgar actualizações através do site cruisingpower.com, redes sociais e/ou a contactar directamente os passageiros que facultaram o contacto de emergência durante o processo de check-in online.

Sem alterações mantêm-se os cruzeiros nos Adventure of the Seas (9 de Setembro), Grandeur of the Seas (7 de Setembro), Liberty of the Seas (10 de Setembro), Serenade of the Seas (10 de Setembro) e Vision of the Seas (7 de Setembro).

A companhia tomou a decisão de atrasar o retorno dos cruzeiros actualmente a decorrer naquela região, até que o efeito da tempestade atenue, até porque “devido à imprevisibilidade da tempestade, é primordial para a companhia manter seguros e fora do caminho da tempestade todos os seus passageiros”.