Futuro da hotelaria em debate no congresso da ADHP

Debater o futuro da hotelaria e os desafios que se colocam aos directores de hotéis é o objectivo do XIII Congresso da ADHP que vai decorrer a 6 e 7 de Abril na ESHT do Politécnico do Porto, em Vila do Conde. As inscrições estão abertas em http://congresso.premios.adhp.org/.

Na mensagem dirigida aos associados no site da Associação, a propósito de mais este congresso, Raul Ribeiro Ferreira, presidente da ADHP, sublinha: ”Estamos numa época em que a Direcção Hoteleira é cada vez mais exigente e menos compatível com amadorismos, exige-se ao Director de Hotel um vasto leque de conhecimentos, não só nas áreas humanas, mas também nas técnicas. Actualmente, o serviço de dívida das unidades é cada vez maior e, apesar do aumento do RevPar verificado nos últimos anos, ainda estamos longe de navegar em águas calmas”. Por isso avança que durante os dias do congresso serão trazidos à discussão em cinco painéis, “temas que entendemos poderem vir a ser uma mais-valia para quem exerce a sua actividade na direcção dos hotéis”.

Entre os temas em discussão neste congresso da Associação dos Directores de Hotéis de Portugal destacam-se o valor humano na Hotelaria – “Da qualificação à diferenciação dos empreendimentos turísticos”; a apresentação do “Portugal’s Future Hoteliers Summit” – “Ponto de encontro das atuais e futuros profissionais de Hotelaria”; o futuro dos contratos de trabalho na Hotelaria – “Das empresas trabalho temporário ao contrato 0 horas”; o papel do marketing digital – “a importância do social media/marketing digital na visibilidade e rentabilidade dos hotéis”; a restauração na Hotelaria – “Da qualidade dos produtos à importância do serviço” e ainda “A visão dos directores estrangeiros sobre a Hotelaria nacional”.

Para conhecer o programa na íntegra e os oradores, vá a http://congresso.premios.adhp.org/programa/.

Recorde-se que a par do congresso, irá ainda decorrer, no dia 6, o jantar de entrega da 5ª edição dos Prémios Excelência na Hotelaria, que anualmente reconhecem as competências daqueles que se destacaram pelo seu empenho, dedicação e acrescentaram valor à sua unidade hoteleira e ao turismo em geral. A votação está a decorrer até esta quarta-feira, dia 29 de Março, em http://congresso.premios.adhp.org/votacao/.