Galapinhos já ostenta galardão de melhor praia na Europa

A praia de Galapinhos na Arrábida ostenta desde esta segunda-feira o galardão de melhor praia na Europa, entregue pelo CEO da European Best Destinations, Maximilien Lejuene, em cerimónia que decorreu no Forte de S. Filipe, em Setúbal.

Esta é uma distinção que reforça o potencial turístico da Arrábida enquanto marca internacional, dado os activos particularmente fortes em termos de natureza e enoturismo. “A proximidade de Lisboa, que, no ano passado, registou 13,1 milhões de dormidas na hotelaria, recebeu 22,4 milhões de passageiros no aeroporto e 523 mil cruzeiristas, é uma grande vantagem para a promoção de Setúbal”, defendeu o representante da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL), Jorge Humberto.

“Galapinhos é de uma beleza ímpar, é um diamante que deve continuar em bruto, enquanto vamos lapidando o que precisa de aperfeiçoamento e polindo as outras faces deste diamante setubalense que cada vez brilha mais”, afirmou a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira.