Garvetur Turismo na vice-presidência do Turismo Rural

Tomaram posse os novos órgãos sociais da Federação Portuguesa do Turismo Rural, de entre os quais a Garvetur Turismo na vice-presidência, com Reinaldo Teixeira, administrador do Grupo Garvetur, como representante.

Cândido Mendes, Hotéis Rurais de Portugal, assume novamente o cargo de presidente da Direcção, Emanuel Pereira, da Madeira Rural, foi eleito presidente do Conselho Fiscal e José Arruda, Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal, é o novo presidente da Assembleia Geral.

Na ocasião da tomada de posse, em Lisboa, realizou-se também a Assembleia Geral da Federação Portuguesa do Turismo Rural. O organismo tem vindo a trabalhar com vista ao desenvolvimento de massa crítica interna do sector e uma maior articulação institucional. Objectiva a requalificação do turismo em ambiente rural e a projecção internacional do sector.

Reinaldo Teixeira, referindo-se ao caso do Algarve, afirma que a aposta passa por uma “diversificação da oferta do destino”, enfatizando a importância do turismo rural como complemento a outros segmentos de turismo. Com isto em vista a FPTR vai marcar presença na Mostra de Turismo de Natureza, Algarve Nature Week, que tem como objectivo impulsionar o turismo de natureza.