Gastronomia contribui para a economia regional, afirma Eduardo Jesus

A mensagem foi deixada pelo secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura da Madeira, na abertura do seminário “As Estrelas Michelin e o Impacto na Economia”, que decorreu no Funchal, numa organização da ACIF.

Falando na sessão de abertura do seminário que decorreu na Casa da Luz, no Funchal, Eduardo Jesus sublinhou que “a gastronomia é um importante atractivo turístico desta região”, sendo um produto turístico que, segundo o governante madeirense, contribui para a afirmação da identidade regional e reforça a notoriedade do destino Madeira no mercado Internacional.

“É por essa razão que na nova estratégia 2017-2021, a Gastronomia é assumida como um atractivo primário e fundamental ao desenvolvimento turístico, sendo considerada como um produto complementar, a par do Vinho Madeira e sempre associada à Cultura”, sublinhou o secretário Regional.

Neste sentido, Eduardo Jesus salientou que a gastronomia pode vir a assumir-se como um importante contributo para a economia, potenciando o escoamento da produção regional e valorizando “os nossos produtos, os nossos pratos típicos e a nossa doçaria”.

O seminário contou com a presença dos chefs Benoît Sinthon (Il Gallo D’Oro – duas estrelas Michelin) e Luís Pestana (William – uma estrela Michelin),