Gastronomia francesa no Crowne Plaza Porto

O hotel vai uma vez mais ser palco da iniciativa Gôut de France/Good France, oferecendo uma ementa bem francesa para o jantar de 21 de Março.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Crowne Plaza Porto recebe no restaurante Poivron Rouge, o maior evento internacional da gastronomia francesa, Gôut de France/Good France. Trata-se de uma ocasião única para degustar os sabores franceses neste caso pelas mãos e pela arte do Chefe Jorge Sousa que preparou toda a ementa ao pormenor.

Rosbife de pato fumado, geleia de laranja e cremoso de alho francês grelhado; bisque de gamba com juliana de vegetais; filete de linguado recheado com lavagante e trufa, molho de vinho da Madeira, espargos e cenoura glaceados Crepinette de perna de cordeiro, Gratin Dauphinois e selecção de cogumelos do bosque, são as iguarias que integram a refeição. Acresce uma selecção de queijos franceses, creme brûlée de alfazema, crumble de avelã e flor de sal.

Após o jantar, haverá mais um tributo à cultura francesa, pela voz de Natalie Viks.

O jantar tem um custo de 50€ por pessoa, sem bebidas, e 5% das receitas revertem a favor de uma ONG ou Instituição de Solidariedade Social.

A iniciativa é promovida pelo Ministério Francês dos Negócios Estrangeiros e do Desenvolvimento Internacional e reúne mais de 2000 chefes de cozinha em 5 continentes para celebrar a gastronomia francesa.