GEA cresce cerca de 7,5% em vendas até Setembro

No final da XII conferência anual do Grupo GEA Portugal, que decorreu no passado fim-de-semana em Baião, Pedro Gordon, director-geral do agrupamento de agências, anunciou em conferência de imprensa, que o crescimento de vendas de lazer do Grupo nos primeiros nove meses do ano atingiu cerca de 7,5%.

Pedro Gordon começou por dividir o crescimento de vendas de lazer entre a venda de pacotes turísticos dos operadores que tiveram um crescimento de 7,6% até Setembro e as de hotelaria com um aumento de 7,1%, este muito assente em vendas para o Algarve, onde a subida do preço do alojamento “foi muito elevado”.

Em primeiro lugar no ranking de vendas da GEA Portugal manteve-se, nos primeiros nove meses do ano, a Soltour que teve um crescimento de 12%. A Soltrópico surge em segundo lugar, com um aumento de 19%, a Nortravel em terceiro com +2% e a Jolidey em quarto, com +30%. O operador que mais subiu até Setembro foi a Sonhando, com um crescimento de 44%.

Na hotelaria o primeiro lugar do ranking é ocupado pela Veturis que também teve a maior subida, 28%. Por seu lado a Bedsonline, que está em segundo lugar do ranking das reservas para hotelaria registou uma quebra de 15%.

Os destinos mais vendidos nos primeiros nove meses do ano foram, por ordem decrescente, o Caribe (Cuba, República Dominicana e México), o Algarve e as ilhas espanholas.

No ano que mediou entre a XI e a XII Convenção, o número de agências associadas à GEA teve um ligeiro crescimento, sendo neste momento de 296, com aproximadamente 400 balcões.

(Visited 14 times, 1 visits today)