Gerald Lawless é novo presidente do WTTC

O WTTC (World Travel & Tourism Council) anunciou a eleição de Gerald Lawless como presidente WTTC na Assembleia Geral Anual do Conselho, que decorre em Dallas, Texas.

Lawless, ex-CEO do Grupo Jumeirah e agora responsável pelo Turismo e Hotelaria do Dubai Holding, é uma figura de destaque no mundo do turismo e hotelaria. Nos seus 18 anos como CEO do Grupo Jumeirah, liderou o crescimento da cadeia de hotel para uma das marcas de hotelaria de luxo mais conhecidas no mundo, ampliando o portfólio da empresa para 22 hotéis em 11 destinos e estabelecer Burj Jumeirah Al Arab como o hotel mais luxuoso do mundo.

Gerald tem sido membro do Conselho Mundial de Viagens e Turismo desde 2005, está no Comité Executivo desde 2008, e como vice-presidente desde 2012.

Lawless vai assumir o lugar de Michael Frenzel, presidente da Tui AG. O presidente do WTTC é eleito para um mandato de dois anos.

Os últimos dados do WTTC mostram que o sector responde por 9,8% do PIB do mundo, contribuindo com mais de 7,2 biliões de dólares. No ano passado o sector das viagens e turismo adicionou 7,2 milhões de postos de trabalho para a economia global, apoiando um total de 284 milhões de empregos em todo o mundo.