Gerês cria marca turística

O Gerês passa a ter uma marca, um logótipo que apresenta um coração ladeado por uma mancha verde que simboliza a flora do PNPG, e por outra mancha azul, mais pequena, alusiva à água do Gerês.

Já está registada, pretende assumir-se como uma espécie de “selo de garantia” do turismo em Terras de Bouro, e é apresentada oficialmente esta quinta-feira no Porto Welcome Center.

“A logomarca Gerês é uma representação gráfica, simbólica, da paixão pela montanha e pela natureza, criada com o objectivo de ser facilitadora na comunicação de tão conhecido destino turístico, parte constituinte do Parque Nacional da Peneda-Gerês, refere nota da Gerês Viver Turismo, entidade que encabeça a iniciativa, para acrescentar que “destina-se ainda a identificar as actividades levadas a efeito pela associação Gerês Viver Turismo, pretendendo ser relevante a nível local, regional, nacional e internacional”.

“Para já, a marca confina-se a Terras de Bouro, mas queremos estendê-la a todos os concelhos que integram o Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG)”, disse à Lusa o presidente daquela associação.

“Temos 39 associados, na sua esmagadora maioria ligados à restauração, ao alojamento ou à animação, e a partir de agora todos vão ostentar a logomarca Gerês”, explicou José Carlos Pires.