Glion vai ministrar licenciatura em turismo de luxo

A Glion Institute of Higher Education, com campus na Suíça e em Londres, oferece uma especialização exclusiva em Luxury Brand Management, aliando a gestão e marketing de marcas de luxo ao profissionalismo adquirido com os conhecimentos de gestão hoteleira.

Esta combinação permite uma versatilidade de carreira em sectores de grande crescimento como o luxo, hotelaria, eventos e lazer. A licenciatura arranca em Janeiro.

O curso de Luxury Brand Management da Glion disponibiliza um conjunto de ferramentas que permitem compreender o comportamento dos consumidores, aprofundar conhecimento de públicos-alvo de luxo, adquirir competências para o desenvolvimento de produtos de luxo, preços, merchandising, estratégias de compra e distribuição. Definir planos de comunicação, de meios e de marketing são outras das valências desta especialização exclusiva.

Esta formação pretende dar resposta às exigentes necessidades do mercado, que nos últimos 20 anos cresceu em média 6% e prevê-se que esta tendência se mantenha tanto em Portugal como a nível mundial. Este sector é um dos motores da economia europeia com um volume de vendas de cerca de 600 mil milhões de euros, representando 4% do PIB da União Europeia.