Global Blue promove Lisboa junto a turistas chineses

A Global Blue vai estar presente nos voos directos Beijing Capital Airlines, entre a China e Portugal, de modo a promover Lisboa como destino de compras. A empresa de gestão de transacções tax-free vai também organizar um workshop dedicado aos comerciantes e subordinado a este tema.

O voo inaugural da Beijing Capital Airlines, previsto para o dia 26 de Julho, é algo que o sector reclamava há vários anos, tendo em conta que a China é de momento o maior mercado emissor de turistas. O número de turistas chineses que visitam Portugal triplicou e deverá aumentar ainda mais com este voo directo. O turista chinês é o que mais compras faz em Lisboa, a seguir ao angolano e brasileiro, e lidera em termos de compra média, com o valor de 798€, referente ao período Janeiro/Maio de 2017.

Lisboa tornou-se num importante destino de compras, competindo directamente com Madrid e Barcelona, faltando a Portugal lançar uma estratégia específica para este segmento do turismo de compras. Para ajudar na recepção ao maior número de turistas chineses que vão chegar ao país, a Global Blue organiza, no próximo dia 13 de Julho, um workshop para os comerciantes, dedicado ao tema “A importância do cliente chinês nas vendas do retalho”. A sessão, de entrada gratuita mediantes inscrição prévia, realizar-se-á na sede da União de Associações de Comércio e Serviços, na Casa do Comércio, Lisboa.

Para Renato Lira Leite, managing director da Global Blue, “este voo directo da China para Portugal vai beneficiar muito a dinâmica do turismo de comprar no nosso país”. “Estes workshops são muito importantes, uma vez que o turista chinês tem hábitos e comportamentos substancialmente diferentes daqueles a que estamos habituados, pelo que se mostra decisivo para os comerciantes saberem lidar com essas diferenças e, assim, poderem maximizar as suas vendas”.