Gloria Guevara Manzo preside ao WTTC

O WTTC – World Travel & Tourism Council tem uma nova presidente e CEO: Gloria Guevara Manzo, que foi secretária do Turismo do México. O anúncio foi feito esta terça-feira pelo WTTC.

Gloria Manzo foi também CEO do Mexico Tourism Board, responsável pela promoção do país, e assumiu o cargo de ministra no gabinete do presidente Calderón. Além dos seus vários cargos na administração pública, a nova CEO do WTTC trabalhou no sistema global de distribuição Sabre, tendo sido CEO da Sabre Mexico. Actualmente era conselheira especial  em assuntos governamentais para o Centro de Saúde e Ambiente Global na escola de Saúde Pública, em Harvard.

A nova responsável máxima do WTTC afirma que vai trabalhar no sentido de expandir a influência deste organismo junto das instâncias governamentais a nível mundial , num momento em que, considera, apesar dos animadores números do turismo e das perspectivas positivas que se abrem à indústria, as ameaças terroristas e as alterações ambientais “o sector precisa de se fazer ouvir a uma só voz”.